sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

QUE PAIRE UM SANTO NATAL SOBRE TODA A TERRA!


QUE PAIRE UM SANTO NATAL SOBRE TODA A TERRA!
MAY A HOLY CHRIST PASS OVER EVERY EARTH!
МОЖЕТ СВЯТОЙ ХРИСТОС ПРОЙДЕТ НА КАЖДУЮ ЗЕМЛЮ!

É meu desejo que todo o mundo conviva em paz e concórdia – o que tem sido custoso - não só na quadra natalícia, todavia em todos os dias do ano.
Que o Ser Humano seja mais tolerante em relação ao seu semelhante e não propague a guerra como um meio manhosamente outorgado para mitigar os resultados da sua ganância excessiva.  
Que o diálogo ocupe o lugar da ira e a indulgência seja a substituta inabalável da punição.
Que o que se desperdiça, por se ter mais olhos do que barriga, seja submetido uma contenção criteriosa e possa ser conduzido para alimento dos famintos – que não são poucos.
Que a escravatura física ou psicológica do Ser Humano, possa ser apenas uma miragem e não uma realidade dura, como se pode assistir nos nossos dias, onde os oportunistas não têm dó dos explorados.
Que os nossos amigos não nos abandonem nas horas amargas e que os inimigos continuem a sua existência, para valorizarmos quem nos dá a mão quando estamos tolhidos pela aflição – sempre detestei a ingratidão.
Que aqueles que “roubam” descaradamente e passam impunes pelas malhas da justiça, se lembrem de que, apesar de difícil, se a roda desandar, podem cair na indigência, cujo patamar, se a sorte se esvair, ao relento os espera.
Que os Homens pensem mais na sanidade do seu entendimento, do que na sua reputação.
Assim garanto-vos, teremos um Mundo melhor e haverá paz na Terra.
De qualquer forma…
UM SANTO NATAL PARA TODOS!

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 12/12/2018


Sem comentários:

Enviar um comentário