sábado, 1 de dezembro de 2018

NUNCA ME ESQUECEREI - Я никогда не забуду -

A justiça não é cega, os interesses exógenos 
subjacentes é que lhe provocam a cegueira. 
(A. Figueiredo)

NUNCA ME ESQUECEREI


 Depois de muito pensar se devia ou não publicar estas fotografias, concluí que devia fazê-lo; pela simples razão de que foram estas as figuras que me defenderam nos Tribunais portugueses e no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, no "CASO PESTE GRISALHA", que envolvia uma peleja entre mim e o sr. Carlos Peixôto deputado do PSD. 
É com grande gáudio que o faço, porque este dois Homens disso são merecedores.
Ambos ilustres Advogados, que lutaram pela minha defesa a troco de nada. O seu altruísmo marcou a minha forma de ver a outra parte da advocacia.
O Dr. João Saldanha, Digmo. Advogado de Coimbra, que elaborou toda a estratégia de defesa do meu processo e o acompanhou na Justiça Portuguesa; também faz parte dos meus "anjos-da-guarda" o ilustre jurista lisbonense, Dr. Hélder Fráguas, que gratuitamente muito se empenhou em levar o meu caso à Corte Europeia, da qual nasceu a reposição da minha honra, tutelada pela decisão de uma proposta de mútuo acordo entre mim e o Governo Português.
Esta é a forma mais singela que tenho, para lhes agradecer.
BEM-HAJA.

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 31/12/2018


Sem comentários:

Enviar um comentário