sexta-feira, 24 de agosto de 2018

SOU BRUXO I'm Witch Я ведьма


A insensatez muitas vezes faz-te correr em
busca da satisfação própria e do prazer
momentâneo, atropelando o verdadeiro e o
essencial e tropeçando com fracassos
e tragédias desnecessárias.
(Ester Correia)

SOU BRUXO
I'm Witch
Я ведьма

Existem realidades que não lembram ao Diabo.
Naturalmente procedentes de um pressentimento que me é peculiar, umas pancadinhas suaves bateram à porta do domicílio do meu instinto e a leitura do augúrio parece ter-se concretizado mais uma vez.
Após ter visto a notícia na TVI sobre a ocorrência incineradora em Pedrógão, espontaneamente comentei com as pessoas que estavam comigo, “olhem: o fermento para mais um processo judicial que apesar de pressupostas manobras, irá ser arquivado.
Sobre a instauração da peleja judicial, já veio o anúncio; sobre o seu arquivamento, esperamos para ver, mas não andará muito longe da minha previsão.
É muito fácil a uma Autarquia a interposição de uma questão forense porque as custas serão pagas pelos contribuintes; se assim não acontecesse, as probabilidades desse acto seriam muito mais remotas, porque doía no pêlo monetário a quem as encetasse.
Por aquilo que me foi dado ouvir, não consegui destrinçar naquela entrevista, quaisquer veios de difamação, uma vez que os factos averiguados estão consolidados numa firmeza, cujo betão que me parece indestrutível. Porém, como em Portugal a magistratura várias vezes cambaleia nas suas “sapientes” decisões, coloco sempre o meu oráculo numa posição reticenciada, por uma questão de prudência, e não por uma questão de dúvidas.
De qualquer maneira entendo que ao Sr. Presidente da Edilidade pedroguense assiste todo o direito de defender a sua integridade e paralelamente, o prestígio dos elementos constituintes da edilidade que mui “sabiamente” dirige.
A Ana Leal (TVI), que me parece leal às suas acções de investigação jornalística, que se ponha a pau, e que vá pensando e planeando o seu contra-ataque final, se o processo cá não for arquivado, direccionado à salomónica imparcialidade sensata do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
Terá grandes probabilidades de ser abortada mais uma decisão “exemplar” da jurisprudência portuguesa.
Sr. Presidente do Município de Pedrógão Grande, é assim mesmo; não desista; “p’rá frente é que é o caminho e para trás mija a burra.
“Enquanto vai o pau, folgam as costas”, mas... espere o resultado!?

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 21/08/2018



Sem comentários:

Enviar um comentário