terça-feira, 17 de julho de 2018

BOA PIADA! - GOOD JOKE! - ХОРОШАЯ ДЖОКЕ!


Espalhar alegria não é apenas contar piadas ou
 dizer coisas engraçadas, mas sim, fazer uma
alma sorrir quando o que ela mais quer é chorar.
(Grazielle Nardari)

BOA PIADA!
GOOD JOKE!
ХОРОШАЯ ДЖОКЕ!

As piadas nem sempre têm graça alguma, mas esta… é demais! Está bem acarilada, por sinal, e combina perfeitamente com o peculiar sorriso de bronze, “sarcástico”, do nosso Primeiro-ministro, e, se me é permitido, a última pessoa em quem de facto nunca acreditei.
Não tenho culpa, mas algo me diz que é especialista somente em palratório para encher uma sarapilheira e guardar no fundo do esquecimento.
Bem, mas partindo do princípio de que ele detinha o poder de acabar com o Verão, que graças a Deus, não tem… aí sim, teríamos chuva todo o ano, pela certa. Posteriormente, com as colheitas estragadas, é mais que sabido que iria propor uma legislação análoga à das “fogueiras”, para culpar os lavradores por não terem aberto regos e limpo os regatos e ribeiros para darem livre caminho  às enxurradas que deram catastroficamente cabo das alfaces, dos pepinos, dos tubérculos e dos tomates dos portugueses, alimentação vitaminada de que os músculos e o cérebro tanto padecem, e calcificadora tónica, para tísicos esqueletos de muitos “cidadões” com vista ao seu enrijecimento, para os tornar resistentes perante a crise decorrente da inflação galopante que as reformas minguadas – algumas - não conseguem acompanhar.
Pode realmente não ter feito nada de bom até agora, mas porra!... também não é sozinho a mandar, porém, que é um homem decidido – à sua maneira – é.
Nunca o vi com a caraça triste ou rabiscada por traços de preocupação. Bem vistas as coisas, também não tem razões para isso, porque é mais difícil orientar o que é nosso, do que “governar” o que é dos outros, principalmente quando não somos responsabilizados por má gestão, que não é ocaso. Longe de mim tal ideia!?
Julgo que já me estou a esticar muito; é melhor ficar por aqui, e aproveitar a conceito brilhante do criador da piada e… felicitar o nosso Primeiro-ministro e o seu Governo, por terem “acabado com o Verão” em Portugal.
Realmente por cá, tem andado tudo muito turvo.

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 17/07/2018





Sem comentários:

Enviar um comentário