quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

"SUGESTÃO" A: "DETA - Linhas Aéreas de Moçambique"

2022/01/31 - Conforme informação de António Figueiredo e Silva, lamentamos informar a morte, ontem, de mais um colega e amigo da DETA - Serviços de Manutenção, José da CUNHA REIS Pinto Coelho.

Muito Obrigado.



 
                  “SUGESTÃO” 

   stou profundamente reconhecido à Administração da página…

“DETA Linhas Aéreas de Moçambique, pela republicação da homenagem que urdi, sobre a nobre e altruísta figura de José da CUNHA REIS Pinto Coelho.

Mas… existe sempre um mas. Independentemente das palavras preambulares lavradas pela Administração (e muito bem), o texto que grafei foi “bisturizado”. A integralidade do escrito não constituía tão somente uma notícia, como consubstanciava uma homenagem mais extensa à figura nele referida.

Ainda não percebi porquê!? Mas tenho a certeza de que não foi por falta de espaço.

Quando tal for inexequível, agradecia que me comunicassem, para eu, se assim o entender, gerar outra forma redactiva ou desistir do objectivo previamente por mim raciocinado.

DEPLORO!

Contudo, não vou abandonar às “moscas”, o meu sincero reconhecimento aos Administradores da página em questão.

 

António Figueiredo e Silva

Coimbra, 02/01/2022

http://antoniofsilva.blogspot.com/

 

Nota:

Não pratico o AO90.




tícia
Notícia na página da DETA - Linhas aéreas de Moçambique 




“Foi um dos mais conceituados Técnicos de Aviões da DETA Linhas Aéreas de Moçambique.

Pela excelência da sua ficha curricular em técnica aeronáutica, veio a ser nomeado chefe de equipa na Manutenção da Companhia.

Mais tarde, foi indigitado para ir aos USA, (Estados Unidos da América), a fim de frequentar um curso de formação em Boeing 737, o que, posteriormente, lhe valeu um convite para ministrar instrução sobre de Sistemas Hidráulicos da referida aeronave, no Centro de Formação Técnico das Linhas Aéreas de Moçambique.”

Após a independência de Moçambique Zé Reis, (ou Cunha Reis), transferiu-se para a África do Sul, onde exerceu a sua profissão na South African Airways e posteriormente, já aposentado, regressou a Coimbra, terra da sua naturalidade, onde veio agora a falecer.

A toda a sua família e amigos, apresentamos as nossas mais sentidas condolências.

Agradecemos a António Figueiredo e Silva, a notícia.

 

 

 

 

 

 

 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário