sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

COMO E PORQUÊ?


 

                                       COMO E PORQUÊ?

              (“A integridade inquinada” nas Legislativas 2022)

 

Link do Vídeo:  https://youtu.be/t_eybiBMALw

 

 Quem votou pelos outros?

P´ra inaugurar a derrama, declaro e afianço que não foi eu, nem tenho nada a ver com o assunto - que certamente não me impedirá de questionar, não é verdade?!

Nesse caso, então qual teria sido a causa do Incidente relatado no vídeo?

Planeamento aleijado da CNE (Comissão Nacional de Eleições), artimanha precocemente reflectida, “ambliopia” colectiva nos controladores das mesas de voto, Cartões de Cidadão adulterados ou obséquios aos “amigos da onça e do tacho”? São interrogações pertinentes a povoarem a minha introspecção, que, ávida de conhecer a verdade, reclama um esclarecimento.   

Se for verdade, é manifesto que tenho algo a ver com a matéria. Porque sou cidadão, estou num Estado Democrático de Direito, e, apesar dos meus setenta e sete “kilowats” de existência e sem cobertura capilar, ainda tenho, dentro da minha abóbora, os neurónios em franca actividade congnitiva.

Assim sendo, considero-me um cidadão com aberta liberdade, para dizer da minha justiça sem “joacinar” (neo-vocábulo de criação minha, que é o mesmo que gaguejar, titubear, balbuciar ou entaramelar.

Portanto, só me fundamento no vídeo que acabei de ver, e que me parece não ser de duvidosa autenticidade – é evidente que não posso afirmá-lo, mas…

Partindo do pressuposto que sim, que são verdadeiras as declarações nele contidas, tenho a dizer que isto configura uma vergonha! Não só nacional, porém universal.

Seria de bom agrado que esta palhada, esta salada-russa, esta caldeirada, fosse esmigalhada e bem analisada, para que os portugueses (que se interessam), possam separar a verdade pantominice e oferecer os “louros” a quem os merece, ou a “forca” a quem dela precisa.

Eu espero!

Por enquanto, sou daqueles que ainda acredita na leveza da verdade do “azeite”, perante a mais gravativa densidade da “mentira” da água.

 

António Figueiredo e Silva

Coimbra. 04/01/2022

http://antoniofsilva.blogspot.com/

 

Obs:

Procuro não fazer uso do AO90.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário