terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

O TECTO DA PARVOÍCE

 

O auto-respeito é a raiz da disciplina;

a noção de dignidade cresce com a

habilidade de dizer não a si mesmo.

(Abraham Lincoln)

 

O TECTO DA PARVOÍCE

 


Eu vi o vídeo e li a notícia.

Um exemplo de como os ignorantes confundem a liberdade com a falta de respeito.

Não se sabem comportar como seres civilizados, julgando que tudo é maninho. Este paspalho – o que penso é outra coisa – desconhece o quem é viver num mundo colectivo e que as normas são estabelecidas para regular essa vivência.

É pena, que os elementos das forças de segurança, como seres humanos, tivessem de “segurar” a si próprios, para conterem a vontade de lhe cascarem, por medida, umas arrochadas em riba do lombo, como lição prática para um “animal” transviado da euritmia civilizacional.

O que “racha” a cabeça e faz inchar o costado, costuma ser remédio, (não digo santo), para ajudar a abrir os olhos àqueles que por teimosia os querem manter semicerrados.

Estou de acordo que a liberdade de expressão seja um direito, mas nunca uma falta de despeito. Podemos discordar do que quer que seja, mas, acima de tudo, devemos respeitar.

Esta figura, que foi mais figurão do que figura, não primou por essa nobre particularidade, que é o respeito.

Admirei a contenção das autoridades face aos “desafios” deste rude “tamanco” onde a civilidade não tem estadia.

É por causa de comportamentos como este, que não há paz na “terra”.

Se foram só duzentos euros, foi muito pouco. Devia levado mais uns “trocos” em cima do cangote e ter pago a quantia em causa.

Os “trocos”, pela lição prática de civismo; os duzentos, pela prevaricação, abuso da liberdade de expressão e provocação da Autoridade.

Independentemente da posição que ocupa, todo o citadino merece dignidade e apreço; porém, que essas particularidades sirvam para o bem-estar social de todos os cidadãos.

Isto não foi um bom exemplo. Foi apenas a aparvalhada encenação de um “realizador” idiota, que criou, filmou e expos o ridículo da sua própria imagem - certamente para ele considerada como uma atitude de valentia!? Ah,ah,ah!

 

As minhas congratulações à Autoridade, pela sua ”paciente” atitude.

Tenho dito.

 

António Figueiredo e Silva

Coimbra, 09/02/2021

http://antoniofsilva.blogspot.com/

Nota:

Faço por não usar o AO90

Sem comentários:

Enviar um comentário