sábado, 5 de outubro de 2019

COMUNICADO ПРЕСС-РЕЛИЗ PRESS RELEASE PRESSEMITTEILUNG COMMUNIQUÉ DE PRESSE שחרור לחץ


COMUNICADO
 ПРЕСС-РЕЛИЗ
PRESS RELEASE
PRESSEMITTEILUNG
COMMUNIQUÉ DE PRESSE
 שחרור לחץ
A repetência da crónica que abaixo se segue, é motivada pela simples razão de a Equipa do fecebook haver censurado o seu conteúdo, procedendo à eliminação do mesmo, de todas as páginas e grupos onde o publiquei, alegando que este não estava de acordo com as regras estabelecidas.
Muito agradecia aos meus amigos, seguidores e leitores espalhados por todo o MUNDO, o seu empenho em procederem a nova leitura e a deixarem os seus comentários, a favor ou contra, para memória futura, uma vez que não encontro no artigo, matéria para tal tomada de posição.
Grato.
António Figueiredo e Silva  
Faz o teu melhor; podes não
 controlar as atitudes dos outros,
mas podes dominar as tuas.
(Edna Vlois)
O nível da civilidade de um homem,
pode medir-se pelas suas actuações
 em momentos de crise.
(A. Figueiredo)
PRIMEIRO-MINISTRO DE PORTUGAL
PERDEU O AUTO-CONTROLO

Se o olhar incendiasse estaríamos incinerados.
A linguagem corporal, diz muito mais do que um grande discurso.
Neste caso é bem elucidativo o momento de raiva estampado na cara de António Costa, o nosso actual Primeiro. Ministro. Para se comunicar socialmente, é necessário usufruir de um grande poder de encaixe, que, ao que parece e pelos relatos vindos a público, António Costa não tem.
Com este arrufo, sinal demonstrativo de pessoa com acentuada deficiência no auto-controlo, já conseguiu perdulariamente “oferecer” mais uns votozitos a outro partido antagonista daquele que representa – talvez mal, mas representa.
Então cenas destas não seriam de evitar? Há situações que mais vale ser surdo e mudo, do que ouvir tudo e entrar numa desordem. Já tive conhecimento de situações piores, sem nunca terem atingido posições tão degradantes com a ora reportada.
Que me desculpem, se o meu desabafo é inconveniente, mas sinto necessidade de o expôr: o primeiro, apesar da sua avançada idade, talvez não tivesse optado pela maneira mais correcta para “arrotar postas de pescada”, ainda que fossem verdades, porque existem outras formas de atirar para fora os nossos sentimentos, sem arredar o gesto, da sua contundência e eficácia. O segundo, ainda por cima proprietário de uma formatura universitária e uma figura central do Governo de Portugal, só demonstrou falta de capacidade de encaixe, compreensão, incivilidade e… não queria dizê-lo, mas sem o consumar, sinto um nó no estômago e não conseguirei terminar a minha exposição com a consciência em paz: falta de educação.

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 04/10/2019
www.antoniofsilva.blogspot.com



Sem comentários:

Enviar um comentário