quinta-feira, 5 de março de 2015

QUEREM LÁ VERI...




 Holanda vai fechar 19 prisões devido

à falta de criminosos.
(in JusBrasil)


QUEREM LÁ VERI


…Que vai mais um melro “benfeitor” pr´rás pulgas?!
Por este andamento, se as novas que por aí circulam se fundamentam em verdades, teremos mais um capo por nossa conta para “oferecermos” manjedoura de borla à custa do orçamento. E ele que já não é suficiente para minorar condignamente a miséria que por cá campeia, quanto mais esbanjá-lo com quem, presumivelmente não merece!
Com as “atrevidas” averiguações em curso, que estão a ser accionadas às nossas instituições com vista ao desentupimento da sua sanidade, e devido à acumulação de escórias decorrentes desses trabalhos, penso que é melhor Portugal assinar um convénio com a Holanda que, por falta de malfeitores, está na eventualidade de fechar 19  prisões, o que é uma pena! É do conhecimento geral que a ferrugem toma conta das fechaduras e ferrolhos, acabando por os inutilizar; os rebocos acabam por se esboroar; a sua falta de uso a isso transporta; também sabemos que os materiais e a mão-de-obra para sua reposição são caríssimos.
Neste caso, como estamos agregados numa Europa unida, seria de bom timbre, em nome de um acção de altruísta polidez, ajudar quem precisa, isto é, conquanto que as partes intervenientes fiquem a “ganhar” satisfatoriamente. Na presente ocorrência, penso que sim; porque nós por cá estamos a abarrotar de mercadoria putrefacta e os holandeses estão com falta dela, para manterem integralmente todos postos de trabalho inerentes aos quadros especializados na vigilância de “pessoas de bem”; além disso, despachávamos alguma da porcaria sem valor que por cá se encontra em profunda meditação à sombra do xadrez e à nossa pala.
Estou a ver que a cáfila não pára de crescer; assim sendo, conjecturo que deve ficar mais em conta ao estado português alugar uns espaços já preparados para o efeito, do que construir “hotéis” ou gaiolas novas para a mesma jorda.

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 5/03!2015

ou:
www.antoniofsilva.blogspot.com






Sem comentários:

Enviar um comentário