sábado, 14 de outubro de 2017

ISTO NÃO PODE SER

Num estado democrático existem duas
classes de políticos; os suspeitos de
corrupção e os corruptos.

(David Zac)

ISTO NÃO PODE SER

Eu sou obrigado a acreditar, não nas suas palavras, mas nas garantias que ele próprio dá; como tal nas garantias está incluída a palavra.
 Então se é ele que o diz, porque não deveria de acreditar? Só não acreditaria se tivesse sido dito por outro, não é verdade?
Não acredito que tenha enveredado pelo caminho daninho, sujo, imoral da corrupção. Nah, aqui deve haver uma engenhosa montagem para denegrir a sua imagem, porque afinal, o que ele tem de material foram os amigos que lho emprestaram; agora, como lhes irá pagar, isso é outra coisa; só a ele cabe resolver essa questão.
Mas por tudo o que tenho lido, o Sr. José Sócrates parece ter sido uma pessoa bafejada pela sorte; tem amigos benevolentes e perdulários, que bem se podem pautar pelas suas acções de altruísmo – talvez não seja puro e liso, mas isso, é lá com eles.
Deu agora na “cabeça” da Justiça, implicar com o pobre do homem, afirmando através das suas instituições de investigação que ele foi um corrupto. Porra!... Isso não se faz!?. Neste país, um pobre já não se pode apresentar de camisa lavada e ser senhor de um bom património, porque é logo criticado e mais... “crucificado.
A inveja, motor que faz baralhar o cérebro e destravar a língua, começa logo a lançar chamas de e fumo negro sobre a imagem do visado, arengando: uuuhm!!! Quem cabritos vende e cabras não tem, d’algum lado lhes vêm”.
E é nesta analogia que os jornalistas, e o povo em geral, se fundamentam, para denegrir aquela que foi figura de proa na governação em Portugal; o Sr. José Sócrates.
Os meus princípios masoquistas, movem-me a ter pena dele! E é por este motivo que eu sugeria a criação de um crowfounding (Financiamento Colaborativo) para o ajudar a ter uma vida melhor e mais desafogada, pelo menos equivalente à daqueles que vivem aperreadamente com menos de trezentos euros por mês – pelo menos não lhes falta o pão, o que já não é mau!?
Quem estiver de acordo comigo, que partilhe; para o bem dele e para que a justiça  comunitária seja feita.
Isto não pode ser. Malandros!

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 14/10/2017
www.antoniofsilva.blogspot.com






Sem comentários:

Enviar um comentário