sexta-feira, 20 de agosto de 2021

A FIRMEZA DE UM OLHAR PARA O FUTURO

 

“Quando a firmeza e a convicção comandam e razão existe,

não há obstáculos intransponíveis.”

(A. Figueiredo e Silva)

 
A FIRMEZA DE UM OLHAR PARA O FUTURO

 


Pelo menos eu, que bem conheço esta figura, estou crente nos seus propósitos em relação aos objectivos e acordos que se propõe alcançar e cumprir.

É um homem, não só de dotado de grandes capacidades intelectivas, mas também de uma inabalável força de vencer, na quais acredita com extrema veneração.

A humildade e a polidez no trato com que se apresenta socialmente, fazem dele uma pessoa simples, atenciosa, boa ouvinte, e, acima de tudo respeitadora; não abdicando, contudo, de uma defesa cerrada, quando, perante a imparcialidade do entendimento que lhe é peculiar, num aceso debate constructivo (não confundir com altercação), entende que os seus pontos de vista não estão errados. Nesse caso, com polidez e criteriosa civilidade, é o tipo de pessoa que nunca se furta a fundamentos válidos, para justificar inteiramente as causas que consagram a lógica do seu raciocínio que podem conduzir ao parecer em evidência.

Vejo nele, um batalhador incansável pelos direitos humanos, pela ordem e pela razão, que no fim, são estas duas características configuram as colunas mestras da limpidez na justiça; nos princípios que deviam funcionar, e não têm funcionado com a simétrica igualdade que a todos é devida.

Para meu contentamento, aportou ao meu conhecimento, que este jubilado professor de filosofia, apresentou a sua intenção à presidência da União das Freguesias de Assafarge e Antanhol, do Município de Coimbra, nas próximas eleições do corrente ano.

Não me contive sem alinhavar meia dúzia de palavras em seu abono, por sentir que delas é merecedor.

No meu entender, foi uma óptima, porém audaz, determinação. Pelas suas destemidas, todavia, lógicas, faculdades interventivas, que lhe bafejam o espírito de luta pelo bem comum.

A sua personalidade resiliente, pela Natureza assim foi talhada.

A meu ver, julgo que os cidadãos daquelas áreas, agora congregadas, vão ter pela frente, a escolha de um óptimo Autarca; como lutador, como Homem, e, acima de tudo, como cidadão que se preza.

Esta é a configuração que tenho de:

JOSÉ VIEIRA LOURENCO.

Um Presidente de Autarquia que é um verdadeiro cidadão, porque já vive dentro de si a firmeza para o futuro que quer construir.

 

António Figueiredo e Silva

Coimbra, 2º

20/08/2021

 http://antoniofsilva.blogspot.com/

 

Obs:

Procuro não fazer uso do AO90.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário