sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

DESEJO NATALÍCIO

 

A libertação do desejo conduz à paz interior.

(Lao-Tsé)

DESEJOS DE NATAL

CHRISTMAS WISHES

РОЖДЕСТВЕНСКИЕ ПОЖЕЛАНИЯ

WEIHNACHTSWÜNSCHE

 


O esperado Período Natalício avizinha-se. É um período, quer queiramos quer não, em que um rebate de consciência se nos aflora à mente, na forma de um apelo, convidando-nos à Fraternidade e à Paz entre os Homens, ainda que antecipadamente sintamos que essa realidade está a “anos-luz” de ser materializada – se algum dia, isso vier a acontecer.

Porém, acredito que enquanto o “Ser Pensante” estiver minado pela Ganância Aurífera e pela Sede de Poder, essa paz tão ambicionada pelas pessoas de boa-fé - que ainda existem - continuará a não passar de uma fantasia que se vem arrastando há milhares, senão, milhões de anos - a História fala por si. Enquanto estes dois filões não forem caboucados e arrancados ao “Homo Sapiens”, ele jamais terá sossego. E aqueles que não têm tranquilidade para si próprios, também não dão quietude à comunidade.

A esperança existe, sim, mas não passa de um bálsamo utópico e enganador, que vai abrolhando na nossa imaginação, apesar do profundo cepticismo e resignado esforço empreendidos, para estimular alguma doçura na nossa existência, que, com algum desencanto, sabemos continuar azêda por natureza, enquanto o sonho da espectativa não se materializar. A visão há muito almejada, que é A PAZ ENTRE OS HOMENS.

Contudo, apesar da minha incrudelidade e da moléstia pandémica que traçou um rosto sombrio neste Planêta, são factores que não devem constituir motivo para que eu não possa manifestar o sentimento que me voeja na alma.

Assim sendo, aos meus amigos; a todos os companheiros da aeronáutica que ainda por cá se encontrem; a todos aqueles que foram obrigados a abandonar tudo em África para salvarem as suas vidas; a todos os admiradores espalhados pelo Mundo e amantes das minhas escreveduras; igualmente a todo o Ser Humano que desta Aldeia Global faz parte, sem olhar fronteiras nas linhagens, nas crenças ou nas edeologias políticas, quero desejar UM NATAL FELIZ.

E também que, ao abrir o “O LIVRO DO NOVO ANO”, ele consiga virar para uma página com melhor augúrio; A PÁGINA DO ENTENDIMENTO UNIVERSAL.

 

PARA TODO O MUNDO…

O MEU FRATERNO ABRAÇO!

 

António Figueiredo e Siva

Coimbra, 18/12/2020

http://antoniofsilva.blogspot.com/

 

Sem comentários:

Enviar um comentário