quinta-feira, 3 de outubro de 2019

“SORRINDO”, VOTA… TINO!


Sonha e serás livre de espírito,
luta e serás livre na vida.
(Che Guevara)

“SORRINDO”, VOTA… TINO!

O Tino. Esse Tino com algum tino na tinêta. O conhecidíssimo Tino de Rans.
Só ele tem capacidade para endireitar isto - Portugal.
Acredito que se ele ganhar – porque não ganha -, é o único “profeta” com capacidade para promover o calcetamento de todos os buracos existentes na Pátria dos portugueses. Determinação e à vontade não lhe faltam para realizar a consumação do seu delírio. Essa exultação que o acalenta e o faz pairar no universo da fantasia, a isso leva. O pior é o resto!? Nem tudo são cubos de pedra.
Há um facto que me coloca sérias em dúvidas: será que ele vai conseguir cascalho suficiente para obturar tantos buracos adormecidos ao léu, sob o manto escuro da política, que foram abertos por calhaus oportunistas e sem consciência e de ganância empedernida, se não, desumana?  Penso que não. Se assim for, vai ter de importá-las do exterior, e isso, certamente que irá afundar mais a nossa economia, transformando Portugal numa condição pior do que aquela que ora se encontra. Mas que isto necessita de ser tudo calcetado, é uma verdade.
É com grande consternação e profundo cepticismo que me arrogo a dizer, que estamos perante um sonhador convicto; um ser que aparenta ser detentor de um bom carácter, e, “seguramente”, de um bom critério de justiça; enfim, uma boa pessoa. Mas só isso não será suficiente para a elevação do conceito sonhador que o envolve perante a realidade dos factos.
Mas, não deixo de valorizar a sua persistente coragem, na mira de “um cantinho no Parlamento” – por enquanto, uma miragem – porque, aquele qua não se sustenta das suas aspirações, depressa desiste, e ele não é desses.
Acho grande piada ao TINO!

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 03/10/2019
    


Sem comentários:

Enviar um comentário