sábado, 4 de agosto de 2018

“O DIABO ESTÁ SEMPRE A TECÊ-LAS


O mal do Mundo é que Deus envelheceu
 e o Diabo evoluiu.
 (Millor Fernandes)

“O DIABO ESTÁ SEMPRE A TECÊ-LAS”

Já um homem não pode fazer um favor ao Diabo, para aplacar a sua ira, caramba!
No misticismo acontecem coisas que a maioria dos mortais não compreende, e isto dos exorcismos tem muito que se lhe diga, e mesmo que não percebamos nada, damos sempre uns palpites acerca do assunto.
Depara-se a este sujeito com uma pessoa possuída pelo braseiro demoníaco a pedir-lhe protecção, e o homem, como padre e “exorcista”, não devia acudir-lhe?! Acho que sim, que devia.
Muitas vezes o Diabo é perigoso e quem conhece da poda – disse poda, ahm! – sabe disso e deve saciá-lo, porque não!? Muitas vezes é necessário fazer um pacto com o inimigo para vencê-lo; certamente que foi o que este padre fez. Acho que ele fez bem, “sacrificou” a sua parte humana com o alívio carnal e acalmou o Diabo. São coisas do Diabo, não é?
Quer dizer: no fim, o Diabo deu à sola a pessoa exorcizada recuperou os sentidos e sentiu-se ultrajada.
O Velho Testamento é bestial! Foi precisamente isto que aconteceu a Adão, que, instigado pelo Mafarrico, armado em cobra, o convenceu a papar a maçã, - também devia ser estúpido até dizer chega! A maçã, cuja doçura que nos faz “amargar” a vida. É. É o pecado original (?).
Nestas coisas demoníacas é preciso ter cuidado, porque o Demo muitas vezes apresenta-se com ataques de histerismo e lascívia, apresentados sob a forma de falta de controlo emocional e não há quem o segure; tem mais foça do que o melhor dos martelos pneumáticos utilizados para demolir betão armado.
Coitado do padre, que após ter cometido uma boa acção, como se já não lhe chegasse quando morrer ter de ir para o Inferno condenado pela justiça Divina, ainda por riba vai ser penalizado pela justiça do homem, que é bem mais complicada.
O Diabo está sempre a tecê-las.
Vade retro Satanás!

António Figueiredo e Silva
Coimbra,04/08/2018
www.antoniofsilva.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário