quinta-feira, 23 de agosto de 2018

É VERDADE


A liberdade é, sempre e fundamentalmente,
a liberdade de quem discorda de nós.
(Rosa de Luxemburgo).

Respeitem-na com dignidade e apreço.
(A. Figueiredo)

É VERDADE
(Isto é incúria)

O que vou aqui dissertar, como é evidente, não é extensivo a todos os comentários feitos em torno deste desleixo; uns certeiros, (poucos), outros espargidos de uma falta de senso que envergonham as capacidades dos oliveirenses mais criteriosos.
Não é a primeira vez que me surpreendo com observações acriançadas e indecorosas, vertidas sobre alguns assuntos, a meu ver, expostos com atestada razão, neste grupo fechado, “CONCELHO DE OLIVEIRA DE AZEMÉIS.
Estas observações, na sua maior parte com o fadário ao fomento de altercações desnecessárias, sem nexo e à margem de um discernimento correcto, correm mundo. As pessoas que as produzem esquecem-se disso e provavelmente não pensam antes de as escrever; isto não só pode resultar, porque resulta mesmo, numa avaliação depreciativa não só à maneira de ser de quem escreve essas “baboseiras”, como é susceptível de contaminar a apreciação do mundo e colocar em causa capacidade de discernimento das pessoas desse nobre concelho.
Deixem-se de picardias baratas, aceitem as opiniões sem coloração e debatam-nas de maneira ajuizada e conciliadora, quando não, só contribuem para o apodrecimento da imagem global da massa populacional que congrega o espaço dominado por esse município.
Não preciso de dizer mais nada; quem não gostar que “refile”, mas com juízo. Criancices, impropérios ou objecções sem nexo, não serão merecedoras de quaisquer réplicas.

António Figueiredo e Silva
Coimbra, 23/08/2018

Obs.: Para aqueles que desconhecem ou fazem
que não sabem, é certo que escrevo de
Coimbra, mas conheço bem o meio; porque
 nasci aí, estudei aí e pago IMI a esse município.

        

Sem comentários:

Enviar um comentário