sábado, 30 de setembro de 2017

A INCOMPETÊNCIA TEM CURA

É praxe dos incompetentes acharem
que fizeram um bom trabalho.
(Marcelo Figueiredo

A INCOMPETÊNCIA TEM CURA

Ali está este símbolo de “STOP”, no largo de Alumieira, em letárgica sonolência, a recuperar-se da ressaca imposta pela campanha. Estendido no enxergão do desleixo, tendo por aconchego a neblina fresca dos restos do verão que lentamente está a esvair-se para dar lugar ao inverno - uma lição da Natureza.
Enquanto dorme a sono solto, em muitas cabeças paira uma esperança quase que “sebastianista” na esperança de melhores dias, que espero bem que se aproximem e que sejam um facto evidente.
A renovação é sempre boa, quando não, gera o desinteresse, porque quando as coisas são tidas como dados adquiridos, deixa de haver luta objectivada; o ovo está na cloaca da galinha, o almoço está certo.
A decisão da mudança é nossa; é a nós que cabe a árdua e delicada tarefa de invertermos a situação às coisas se elas não cumprem os desejos que foram por nós conjecturados e aceites.
Uma coisa é certa: se dermos mais uma vez que seja, a azo à incapacidade, a responsabilidade pela repetição do insucesso, passará a ser nossa.
A dispensa da veneração e assombro por trabalho, dedicação e capacidade, são a cura da incompetência.

António Figueiredo e Silva
Loureiro, 29/09/2017

www.antoniofsilva.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário