terça-feira, 17 de dezembro de 2013

ENTÃO E ESTE?



  ENTÃO E ESTE?

ISTO DAS LICENCIATURAS “À LA BOLOGNAISE”!

Já que o Sr. Ministro da Educação está com as mãos na massa, ou seja, remexendo no ensino, onde tem havido também alguma acção investigatória sobre a manipulação quanto inverdades de onde grelaram contributos de essência ilegal para a certificação de algumas licenciaturas, já agora falta mais esta, que a este pertence, e ao que circula, parece também assentar numa falácia.
Uns rabiscos de má qualidade artística sabe-se que fez; de resto, a coisa esfumou-se através de uma emigração adequada, da qual foi parido um interregno temporal para lavar as manchas das aldrabices e meter no sarcófago do esquecimento o resultado das graves mazelas deixadas aos portugueses.
Correu o tempo, provavelmente preenchido entre as gostosas pataniscas desta vida e o “estudo” - sim, o “estudo”, porque não? – a ensaiar a nova forma de trapacear os portugueses; depois foi só dar forma ao projecto e aplicá-lo.
Então e não foi assim? Penso que não estou p’ráqui a proferir alguma mentira.
Passados uns tempos em môlho maturativo, cá apareceu como se nada tivesse acontecido buscar mais uns trocados com todo o apoio da RTP, como comentador desta estação, que é compulsivamente paga pelos contribuintes.
É preciso ter lata!
Quanto à duvidosa licenciatura, o Sr. Ministro da (agri) Cultura, bem como o seu ministério, acabaram por fazer tábua rasa quanto ao esclarecimentoe  à legalidade do “diploma” que licencia o Sr. José Sócrates em Inginharia de Construção Civil.
Por outro lado também devo dizer que para ser presidente de república no nosso território, poiso para o qual certamente se estará a bater, não é condição essencial ser licenciado.
Para que esse “sonho possa sobrevir, a condição primordial é que os portugueses sejam burros. Espero bem que não, bolas.
Contudo, se a malfadada "sorte" calhar, em vez de dizer, ENTÃO E ESTE? Direi, OLHA-M'ESTE!?


António Figueiredo e Silva
Coimbra, 17/12/2013
www.antoniofigueiredo.pt.vu





Sem comentários:

Enviar um comentário